Oi mamães !!! Nada de pânico 🙂

Hoje a oferta de alimentos e produtos “gluten free “ou “isento de glúten”são bem maiores do que anos atrás.

Você levou-o a um especialista e o diagnóstico resultou em intolerante ao glúten ?

  1. É importante que seu filho conheça este tipo de reação imunológica em seu organismo, e conheça que tipos de alimentos poderá  consumir.
  2. Esteja junto com ele nesta caminhada de aprendizado. Por exemplo: Ajude-o a ler rótulos de produtos em supermercados, e na dúvida entre em contato com SAC da empresa.
  3. Entenda que quanto maior conhecimento  sobre a intolerância ao glúten, menor será a dificuldade, e isto com o tempo fará parte da rotina de forma natural.
  4. Busque um nutricionista para prescrever uma dieta equilibrada e isenta de glúten.
  5. Não retire o glúten da família inteira, as proteínas não devem ser retiradas de uma dieta normal.
  6. Temos uma gama enorme de receitas para intolerantes ao glúten, e isto pode até ficar divertido se cozinharem juntos e descobrirem sabores e maneiras de preparo.
  7. É aconselhável que seja feita uma reavaliação a cada 6 a 12 meses médico / nutricional.
  8. A intolerância ao glúten não tem cura, e não existe medicamento para isto. O tratamento é de uma dieta isenta de glúten.
  9. Na escola  é conveniente avisá-los que seu filho tem intolerância ao glúten.
  10. Em festas de amigos e familiares, prepare uma maleta térmica para ela com salgadinhos e outros alimentos de festa.Estes eventos fazem parte da infância e é importante que ela conheça e compreenda ( apesar de não fácil para uma criança ) sua situação e fará com que preste atenção no que vai comer.Evitando assim, os sintomas tão incômodos da intolerância ao glúten.

Vegetarianismo X Crianças

E a polêmica continua, é aconselhável uma criança com dieta vegetariana ?  Pois é nesta fase de crescimento que ela necessita de uma fonte proteína animal.

Pesquisa recentes indicam que não é recomendado dietas veganas ou vegetariana para crianças.

Mas, se os pais forem já adeptos do vegetarianismo, e optaram que seu filho também o seja,que tenham um acompanhamento de um nutricionista, que prescreverá uma dieta segura com a opção de uma  lacto-ovo- vegatariana

 

Compartilha com teus amigos...Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on TumblrEmail this to someone